quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dupla de parlamentares da PB vê adiado sonho de assumir liderança no Congresso.

Dupla de parlamentares da PB vê adiado sonho de assumir liderança no Congresso
Apesar de pertencerem a partidos distintos e também atuarem em Casas diferentes, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), sem perceber, acabaram seguindo o mesmo caminho quando o assunto é assumir a liderança de seus partidos em âmbito nacional. É que, assim como Cássio era cotado para assumir a liderança do PSDB no Senado Federal, o deputado federal Manoel Júnior também era um nome forte para assumir a liderança do PMDB na Câmara dos Deputados.

O fato é que nenhuma das duas pretensões deverá ir adiante. Manoel Júnior deixou a disputa para trás supostamente por causa da movimentação dos colegas de bancada Sandro Mabel (GO) e Eduardo Cunha (RJ), que também postulam o posto.

Já o senador Cássio Cunha Lima andou consultando pessoas próximas sobre as vantagens e desvantagens de assumir a liderança do PSDB no Senado Federal e teria pesado na balança os reflexos de assumir um cargo tão importante.

O tucano, além de ficar longe da Paraíba caso assumisse o posto, também seria colocado sob a exposição do PT.

Assim, ao permitir que a indicação do senador Aloysio Nunes (SP), amigo pessoal de José Serra, avance em favor da unidade do PSDB nacional, Cássio se mantém mais próximo da Paraíba e nutrindo ainda mais as especulações de que pode sair candidato em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário