segunda-feira, 25 de março de 2013

FOGO AMIGO: liderança do PMDB acusa José Maranhão de não mostrar disposição para consolidar candidatura de Veneziano ao Governo em 2014


André Gadelha dá puxão de orelha em Zé Maranhão e diz que ex-governador precisa acordar e mostrar a força do PMDB  

O prefeito de Sousa e uma das lideranças da oposição no Sertão, André Gadelha, (PMDB) deu um puxão de orelhas no ex-governador e atual presidente estadual do PMDB José Maranhão nesta segunda-feira (25) para tentar despertar o mestre de obras para os últimos acontecimentos políticos.


Mesmo respeitando a liderança de José Maranhão "Andrezão" disse que o ex-governador precisa acordar e mostar que o partido está vivo, e com amplas condições de eleger o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) governador em 2014. Na visão de André, Zé Maranhão, ainda não demostrou disposição suficiente para consolidar a candidatura de Vené ao governo do Estado, o que pode prejudicar o projeto futuro da legenda.

Segundo ele, o nome de Veneziano é o mais forte das oposições para disputar o governo em 2014, o que exige de Zé Maranhão maior esforço para mostrar a força do partido em toda a Paraíba. E com isso, pavimentar de vez o caminho para o Palácio da Redenção.


Para ele, a demora do presidente estadual da legenda em assumir de vez a pré-candidatura de Veneziano pode comprometer o projeto das oposições em 2014, visto que os adversários podem ganhar terreno e ocupar espaços demarcados pelo PMDB. Prova disso é que alguns prefeitos peemedebistas já anunciaram apoio a reeleição de Ricardo Coutinho. "Temos um nome forte para disputar o governo do Estado em 2014, que é Veneziano. Agora o PMDB precisa mostrar a sua força. Não precisamos mais esperar o tempo passar.

André defende que o PMDB largue na frente dos concorrentes na corrida pela sucessão estadual, visto que é o partido que detêm o maior número de prefeituras na Paraíba e tem um candidato forte e competitivo. "Temos que sair na frente e mostrar a força do PMDB. José Maranhão tem história, é um profundo conhecedor desse Estado, que precisa acordar para mostrar realmente que o PMDB está vivo e que temos grandes nomes para 2014. " alertou.


André Gadelha afirmou ainda que Veneziano Vital do Rêgo reúne todas as condições para ser o futuro Governador da Paraíba, e por isso, defende a unidade das oposições em 2014. Ele lembrou que aonde chega o ex-prefeito campinense é tratado como futuro governador e esperança da Paraíba em 2014. André disse que acredita fortemente na união das oposições em torno da candidatura do cabeludo. "Tenho certeza de que os outros partidos, a exemplo do PT, vão se unir a esta causa, que é a de devolver o poder ao povo, elegendo Veneziano governador em 2014", afirmou André Gadelha.


Segundo André, Veneziano é um político competente e gestor preparado para comandar o Estado. "Veneziano é um político maneiro, bom de voto, carismático e habilitado para comandar os destinos da Paraíba", disse André.

Sobre o PMDB, André afirmou que mesmo estando prestes a perder o ex-senador Wilson Santiago, o partido está bem no Estado, e só precisa mostrar a sua força. “José Maranhão tem uma história belíssima com o PMDB, foi nosso líder maior durante muitos anos, então temos que ter respeito por ele. Mas temos que pensar na vitória de 2014”, disse.


Segundo ele, o partido tem uma bancada forte na Assembleia Legislativa, uma bancada forte na Câmara dos Deputados, um senador atuante que é Vital do Rêgo,, e por isso, precisa mostar a sua força, já que está credendiado a disputar 2014.  "Com certeza quando colocarmos o bloco e o time na rua, com certeza aparecerão grandes e novas lideranças no PMDB" apostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário