Campinense e Fortaleza nunca chegaram a uma final de Copa do Nordeste. E a partir das 16h deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, os dois times se enfrentam para saber quem vai ter o direito de pela primeira vez decidir o título regional e de quebra eliminar o adversário da competição.
É mais um capítulo de uma rivalidade que se acentuou em 2011, quando os clubes foram parar nos tribunais para saber quem permaneceria na Série C e quem seria rebaixado para a Série D do Brasileirão. Naquela época, o Fortaleza levou a melhor, mesmo sob os protestos do Campinense que acusaram os cearenses de combinar resultado.
A disputa atual começou no último domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, quando os donos da casa venceram por 2 a 1 e saíram na frente da disputa. O jogo agora é na casa do Campinense e as regras de classificação são as mesmas da Copa do Brasil.
O time paraibano, assim, precisa de uma vitória por 1 a 0 para ficar com a vaga (ou então vitórias por dois ou mais gol de diferença). Já o Tricolor do Pici pode empatar por qualquer placar para se classificar. Passa também se vencer ou mesmo se perder por um gol de diferença, desde que marcando dois ou mais gols. Em caso de vitória do Campinense por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário